top of page

PROGNÓSTICO PARIS SAINT GERMAIN REAL MADRID

PSG e Real Madrid medem forças no Parc des Princes, em um encontro para a Liga dos Campeões da UEFA (Oitavas de final). O registro de confrontos diretos dos últimos 3 anos entre as duas equipes não podia ser mais equilibrado, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipe das últimas 3 vezes que se encontraram. O último confronto direto entre estas duas equipes, a 26‑11‑2019, terminou com um empate por (2‑2). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o PSG apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise PSG Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante, com 29 gols marcados e 15 sofridos, contra 13 vitórias e 2 empates em casa, com 33 gols marcados e 7 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Rennes por (1‑0). o PSG ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. A equipe permitiu gols a seu oponente em 5 dos últimos 6 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. O Paris Saint Germain entra neste jogo motivado depois de um triunfo, por 1-0, na recepção ao Rennes, a contar para a Ligue 1: o único gol da partida foi marcado por Kylian Mbappé. De salientar que os parisienses chegam a esta fase da Liga dos Campeões depois de terminar na 2ª posição do Grupo A. Normalmente o mister Mauricio Pochettino atua em 4-3-3 privilegiando a manutenção da posse de bola e os ataques pelos flancos. Neste desenho, os três homens mais adiantados serão Lionel Messi, Ángel Di María e Kylian Mbappé, sendo este último muito forte no contra-ataque e na finalização. O técnico da casa não pode utilizar Ander Herrera devido a problemas físicos. Neymar é dúvida para esta partida.

Análise Real Madrid Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de um empate fora com o Villarreal por (0‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Real Madrid ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Real Madrid entra neste jogo com um empate, em 0x0, na viagem ao terreno do Villarreal, a contar para a La Liga. De salientar que os madrilenos chegam a esta fase da Liga dos Campeões depois de terminar na 1ª posição do Grupo D. A equipe visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais cauteloso, atacando através dos corredores laterais. A nível individual destacamos o brasileiro Vinícius Júnior, jogador muito veloz e competente na transição ofensiva. O treinador Carlo Ancelotti não pode contar com Ferland Mendy e Mariano, ambos lesionados.


Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a existência de vários gols. O Paris Saint-Germain deve dominar as principais incidências desta partida, já o Real Madrid deverá atuar mais no contra-ataque, momento no qual é muito competente. De salientar que os dois times têm apresentado alguns problemas no seu setor mais recuado. Posto isto e tendo em conta estes fatores, recomendamos arriscar a favor do ‘’Mais 2,5 Gols’’ nesta partida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page