top of page

PROGNÓSTICO ROMA JUVENTUS

Roma e Juventus jogam no Stadio Olimpico, em uma partida da 21ª rodada da Serie A TIM. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 17‑10‑2021, a Juventus ganhou em casa por (1‑0). Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se encontraram neste estádio foi em 27‑09‑2020, num jogo pela Serie A TIM que terminou num empate por (2‑2). Os gols da partida foram marcados por J. Veretout (45' e 31' ) para a Roma e por C. Ronaldo (44' e 69' ) para a Juventus. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que a Roma apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Roma A equipe da casa está atualmente na 7ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para a Sampdoria por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para o Milan por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias e 8 derrotas como visitante, com 30 gols marcados e 30 sofridos, contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em casa, com 32 gols marcados e 11 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, a Roma registra 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 20 pontos em 30 possíveis. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (6 em 10 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 20 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 3 de seus 8 gols entre os minutos (46'‑60'). A equipe ao comando de José Mourinho entra nesta rodada desmotivada depois de uma derrota fora, por 3-1, na deslocação ao estádio do Milan. Contrariamente ao adversário desta rodada, o time de Roma costuma atuar num desenho tático em 5-3-2, utilizando dois jogadores na frente: Tammy Abraham e Nicolò Zaniolo, que têm como missão causar pânico na defesa adversária. Não será de estranhar que a Roma adote um postura um pouco mais defensiva, já que apresenta um elenco de qualidade inferior. O treinador da Roma não deverá poder contar com Borja Mayoral, Leonardo Spinazzola e Daniel Fuzato por se encontrarem, de momento, entregues aos médicos da equipe. De salientar que Rick Karsdorp e Gianluca Mancini também vão estar de fora por suspensão.

Análise Juventus A equipe visitante está atualmente na 5ª colocação, com 35 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Cagliari por (2‑0). Na última partida, empatou em casa para o Napoli por (1‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑2) frente ao Bologna. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato a Juventus regista 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 18 pontos em 30 possíveis. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑1, que se verificou em 5 de seus 10 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 9 dos seus últimos 10 jogos pela competição terminaram com Mais de 1,5 gols. Em 20 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas como visitante para esta competição: sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (46'‑60'). A Juventus entra nesta rodada depois de um empate em casa, em 1x1, na recepção ao Nápoles. Ao contrário do adversário desta partida, o clube visitante costuma atuar num desenho tático em 4-3-3, fazendo alinhar três jogadores de excelência na linha da frente: Federico Bernardeschi, Álvaro Morata e Federico Chiesa. Adivinha-se que o meio campo seja ocupado por Adrien Rabiot, Manuel Locatelli e Weston McKennie. O treinador Massimiliano Allegri não deverá poder contar com Kaio Jorge, Aaron Ramsey, Danilo, Luca Pellegrini, Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Carlo Pinsoglio por se encontrarem entregues ao departamento médico do clube.


Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será a Juventus vencer. É certo que a Roma atua com o apoio em massa dos seus torcedores, todavia, nesta rodada recebe um “inimigo” que tem revelado boa consistência defensiva e um razoável poder ofensivo. Para além disso, a Roma tem demonstrado muitas debilidades defensivas e atacado de uma forma desorganizada, o que justifica alguns maus resultados do time orientado por José Mourinho. Desta forma, espera-se que a Juventus consiga ser superior no jogo e acabe por conquistar os três pontos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page