top of page

PROGNÓSTICO CHELSEA BRIGHTON & HOVE ALBION

Chelsea e Brighton se enfrentam no Stamford Bridge, em uma partida da 20ª rodada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipe da casa, que nos últimas 4 partidas ganhou 3 e empatou 1. Porém, no último confronto neste estádio, pela Premier League, em 20‑04‑2021, o jogo acabou num empate por (0‑0). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Chelsea Depois de 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, ganhou ao Aston Villa fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers, por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com 28 gols marcados e 11 sofridos, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em casa, com 34 gols marcados e 10 sofridos. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Chelsea registra 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 18 pontos em 27 possíveis. Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 8 de seus últimos 9 jogos pela competição terminaram com Mais de 1,5 gols. Em 19 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 15 gols entre os minutos (61'‑75'). A equipe do Chelsea arranca para este jogo com uma vitória, por 1-3, na deslocação ao campo do Aston Villa, colocando um ponto final aos dois jogos seguidos sem vencer nesta Premier League: os gols da equipe foram marcados por Jorginho (2) e Romelu Lukaku. Neste jogo dentro de casa, o treinador Thomas Tuchel deve privilegiar a manutenção da bola e os ataques através dos corredores: Mason Mount é muito veloz e fortíssimo no transporte da bola para o ataque. O jogador referido anteriormente é o melhor marcador do Chelsea nesta competição com 7 gols assinados. De fora deste jogo estão Kai Havertz, Thiago Silva, N’Golo Kanté e Ben Chilwell, todos com problemas físicos.

Análise Brighton A equipe visitante está atualmente na 9ª colocação, com 23 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Wolverhampton Wanderers por (0‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Brentford por (2‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (1‑1) frente ao Southampton. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Brighton regista 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota, tendo conquistado 11 pontos em 24 possíveis. Para esta competição, não ganha como visitante faz 6 jogos. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 1‑0 (4 em 8 jogos) e 0‑0 (3 em 8 jogos) e no final do jogo 1‑1 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 6 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Brighton entra nesta partida com uma vitória, por 2-0, na recepção ao Brentford, colocando um ponto final aos onze jogos consecutivos sem vencer nesta Premier League: os gols da equipe foram marcados por Neal Maupay e Leandro Trossard. Nesta rodada frente ao Chelsea, o treinador Graham Potter deve manter o habitual o 4-4-2, sendo Neal Maupay e Leandro Trossard os homens mais adiantados da equipe visitante. O primeiro jogador mencionado é o grande destaque do Brighton com 7 gols assinados. De fora deste jogo estão Jeremy Sarmiento, Lewis Dunk, Shane Duffy e Joel Veltman, todos com problemas físicos.


Sugestão de Aposta:

A possibilidade de uma vitória do Chelsea nesta rodada é grande. A equipe da casa atravessa um bom momento e usufrui de um elenco com mais alternativas, já o Brighton passa por um momento distinto ao oponente, fora o facto de apresentar alguns problemas na finalização nos jogos fora de casa. Posto isto e tendo em conta estes fatores, arriscar a favor do Chelsea nesta partida é uma boa opção.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page