top of page

PROGNÓSTICO ROMA MILAN

Roma e Milan se enfrentam no Stadio Olimpico, em uma partida da 11ª rodada da Serie A TIM. Neste estádio, o registro de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipes, já que houve 1 empate e 2 vitórias para cada equipe nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 28‑02‑2021, num jogo pela Serie A TIM que acabou com a vitória do Milan por (1‑2). Os gols da partida foram marcados por J. Veretout (50' ) para a Roma e por F. Kessie (42' ) e A. Rebic (58' ) para o Milan. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que a Roma apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Roma Depois de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Cagliari fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Napoli, por (0‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 13 vitórias e 2 empates em seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, a Roma registra 4 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 13 pontos em 15 possíveis. Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. A Roma entra neste jogo depois de um triunfo, por 1-2, na viagem ao campo do Cagliari, colocando um ponto final aos dois jogos seguidos sem vencer nesta Serie A: os gols da equipe foram assinados por Roger Ibañez e Lorenzo Pellegrini. A equipe da casa costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando as transições rápidas e os ataques através das alas. Neste desenho, os três homens mais adiantados serão Henrikh Mkhitaryan, Nicolò Zaniolo e Tammy Abraham, sendo este último muito competente na finalização. O capitão Lorenzo Pellegrini é o melhor marcador com 5 gols marcados. O técnico José Mourinho não pode utilizar Chris Smalling e Leonardo Spinazzola devido a problemas físicos.

Análise Milan Depois de 9 vitórias e 1 empate, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou ao Torino em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Bologna, por (2‑4). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 29 gols marcados e 15 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 32 gols marcados e 11 sofridos. No campeonato, o Milan conquistou 13 pontos em 15 possíveis, depois de 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. Para esta competição, não perde como visitante faz 5 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 8 dos últimos 10 jogos para a Serie A TIM, desses 8 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 9 dos seus 21 gols entre os minutos (46'‑60'). O AC Milan entra neste embate motivado depois de uma vitória, por 1-0, na recepção ao Torino, somando desta forma o quinto triunfo seguido nesta Serie A: o único gols da partida foi marcado por Olivier Giroud. O clube visitante costuma atuar num 4-3-3 privilegiando um estilo de jogo mais pausado, onde os jogadores mais avançados são Alexis Saelemaekers, Rafael Leão e Olivier Giroud: este último é um dos melhores marcadores com 4 gols assinados. O treinador Stefano Pioli não vai poder contar com Junior Messias, Mike Maignan, Fodé Ballo-Touré, Alessandro Florenzi e Samu Castillejo devido a problemas físicos.


David:

Este jogo coloca em campo duas equipes que chegam a esta rodada muito motivadas e por isto espera-se um jogo muito equilibrado e com chances de gols. De um lado, o AC Milan possui um elenco de qualidade, do outro, uma Roma muito perigosa no contra-ataque. Outra informação importante é a elevada média de gols marcados pelas equipes nestas condições. Posto isto, e tendo em conta todos estes fatores, apostar a favor do mercado ‘’Ambas as equipes marcam - Sim’’ é uma boa opção.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page