top of page

PROGNÓSTICO REAL MADRID ATLÉTICO DE MADRID

Real Madrid e Atlético jogam no Estadio Santiago Bernabéu, em um duelo da 17ª rodada da La Liga. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 3 vitórias e 3 empates nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 12‑12‑2020, num jogo pela La Liga que terminou com a vitória do Real Madrid por (2‑0). Os gols da partida foram marcados por J. Oblak (63' Autogolo) e Casemiro (15' ) para o Real Madrid. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Real Madrid apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Real Madrid: Depois de 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 39 pontos. Na última partida, ganhou à Real Sociedad fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Athletic Club, por (1‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Inter em casa por (2‑0). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Real Madrid registra 5 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 17 pontos em 21 possíveis. Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. O time ao comando de Carlo Ancelotti entra nesta rodada bastante motivado depois de uma bela vitória em casa, por 2-0, na recepção ao Inter, a contar para a Liga dos Campeões: Kroos na primeira parte e Asensio no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo. O Real Madrid costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, dando mais importância a um estilo de jogo organizado, porém, também muito competente nos contragolpes. Neste desenho, os três jogadores que vão ocupar a linha mais avançada são Rodrygo, Karim Luka Jovic e Vinícius Júnior. O time da casa não deverá poder contar com Karim Benzema, Gareth Bale e Dani Ceballos por se encontrarem entregues ao departamento médico.

Análise Atlético Depois de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, perdeu com o Mallorca em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Cádiz, por (1‑4). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Porto fora por (1‑3). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Atlético regista 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 14 pontos em 21 possíveis. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 1‑0 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 1‑2 (3 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 15 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 14 dos seus 30 gols entre os minutos (76'‑90'). O Atlético de Madrid entra nesta partida motivado depois de um triunfo fora, por 1-3, na visita ao Estádio do Dragão: Griezmann, Correa e Rodrigo de Paul marcaram os gols desta bela vitória. A maior qualidade da equipe visitante reside na capacidade que demonstra em conduzir as suas investidas ofensivas através das transições rápidas. O uruguaio Luis Suárez é o jogador responsável por colocar em perigo a defesa adversária, sendo que a sua maior qualidade é a finalização. O técnico visitante não vai poder contar com Kieran Trippier e José María Giménez por se encontrarem entregues ao departamento médico. Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será o Real Madrid vencer. Para além do clube da casa estar em boa forma, com nove vitórias consecutivas, tem demonstrado muito potencial ofensivo logo desde o primeiro minuto. De salientar que o Atlético Madrid perdeu o último jogo realizado para o campeonato, em casa, por 1-2, frente ao Maiorca.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page