top of page

PROGNÓSTICO FLAMENGO ATLÉTICO-MG

Flamengo e Atlético‑MG jogam no Estádio do Trabalhador, em uma partida da 29ª rodada da Brasileirão Série A. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 07‑07‑2021, o Atlético Mineiro ganhou em casa por (2‑1). O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe visitante, que possui 4 vitórias e 3 derrotas nos últimos 7 jogos. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Flamengo Depois de 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 46 pontos. Na última partida, perdeu com o Fluminense fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Cuiabá, por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Copa do Brasil, perdeu com o Athletico PR em casa por (0‑3). Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Flamengo registra 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 19 pontos em 30 possíveis. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (5 em 13 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 25 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 3 viradas no placar. O Flamengo vem de derrota no clássico Fla-Flu e é claro que isso o incomoda, ainda mais que perdeu posições. Vem para o confronto diante do Atlético-MG sabendo que a dificuldade será enorme, mas precisa de um bom resultado. Este é o tipo de jogo onde tem que dar o seu melhor em campo, pois qualquer descuido que tiver poderá ser fatal. Portanto, a defesa tem que ser segura, o meio de campo criativo e o ataque eficiente.

Análise Atlético-MG Depois de 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 59 pontos. Na última partida, ganhou ao Cuiabá em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Atlético GO, por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 12 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 13 vitórias e 2 empates, com um total de 32 gols marcados e 5 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa do Brasil, ganhou ao Fortaleza fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Atlético‑MG regista 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 19 pontos em 30 possíveis. Nas partidas disputadas fora há alguns resultados frequentes no final dos primeiros 45': 0‑0 (5 em 13 jogos) e 1‑0 (5 em 13 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 27 jogos para a Brasileirão Série A, sofreu o primeiro gol 8 vezes mas conseguiu virar o placar em 4. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 14 partidas disputadas como visitante para esta competição: marcou 6 de seus 16 gols entre os minutos (76'‑90'). O Atlético-MG caminha a passos largos rumo ao título brasileiro, algo que não acontece há cinquenta anos. Muito em breve, caso mantenha a sua regularidade, poderá soltar o grito de campeão, por isso não pensa em derrota. Sabe que o Flamengo é um concorrente na luta pela taça, mas levou vantagem nos últimos encontros entre ambos. Um empate não é um resultado ruim, porém vencer é algo que pode acontecer.


David:

O Flamengo quer a vitória e por esse fato terá que sair para o jogo. Os visitantes querem surpreender, mas não terão vida fácil no duelo. Esse tende a ser um jogo com ótimas jogadas de ataque. Apostaremos que os dois times marquem gols na partida.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page