PROGNÓSTICO VASCO SÃO PAULO

Vasco da Gama e São Paulo medem forças no Estádio Club de Regatas Vasco da Gama, numa partida de 2ª mão desta fase da Copa do Brasil (Oitavas de final), depois da vitória na 1ª mão do São Paulo em casa por (2‑0). Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 16‑08‑2020, num jogo pela Brasileirão Série A que terminou com a vitória do Vasco da Gama por (2‑1). Os gols da partida foram marcados por G. Cano (62' e 75' ) para o Vasco da Gama e por Reinaldo (90' ) para o São Paulo. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o São Paulo apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Vasco A equipe da casa chega nesta 2ª mão com uma desvantagem de 2 gols, além da desvantagem de não ter marcado gols fora no jogo da primeira mão. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 18 sofridos, contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 16 sofridos. No último jogo que disputou, para a Série B, perdeu com o Botafogo fora por (2‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Vasco da Gama registra 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 4 dos últimos 5 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Vasco da Gama tem uma missão complicada pela frente e precisa fazer uma partida com muita entrega e bom futebol para conquistar a vitória. No Morumbi, a equipe carioca foi dominada pelo São Paulo, por este motivo, precisa virar a página e se impor dentro das quatro linhas, mantendo a posse de bola e apostando em uma forte marcação para segurar o ataque do rival e garantir que o time não seja vazado. Para fazer os gols necessários, precisa de um ataque veloz e dedicado, que utilize as laterais para avançar e fazer o cruzamento na área do oponente.

Análise São Paulo A equipe visitante chega nesta 2ª mão com uma vantagem de 2 gols, mas sofreu 0 gols em casa no jogo da primeira mão. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 30 gols marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Brasileirão Série A, empatou com o Palmeiras em casa por (0‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o São Paulo ganhou 2, empatou 3 e perdeu 5. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar. A equipe paulista pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, porém, mesmo jogando como visitante, o São Paulo não deverá ficar apenas se defendendo. As duas equipes devem fazer um confronto aberto, com muita intensidade e chances de gols. Para conquistar a vitória, o Tricolor deve manter seu estilo de jogo, com forte marcação na intermediária e força ao atacar, usando a velocidade pelas laterais do campo e o toque de bola para se infiltrar na zaga do adversário e buscar o chute.


David:

O Vasco precisa reverter o resultado do jogo de ida, então terá que mostrar outra postura. Os visitantes querem surpreender, mas não terão facilidades. Esse tende a ser um jogo truncado e com muito estudo. Apostaremos que não ocorram mais de 2.5 gols na partida.

Oshuma: O São Paulo abriu uma boa vantagem e tem total condições de avançar na competição, o Vasco precisa de superação, mas temos que lembrar que no banco de reserva está o surpreendente Lisca Doido que vai tentar surpreender o Tricolor, o favorito é o São Paulo essa é minha aposta.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo