PROGNÓSTICO VASCO DA GAMA CORITIBA

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam no Estádio do Trabalhador, em um encontro para a 30ª rodada da Série B. As duas equipes empataram (1‑1), em 14‑07‑2021, da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga. O registro de confrontos diretos recentes favorece a equipe visitante, que nos últimas 4 partidas ganhou 2 e empatou 2. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Vasco da Gama apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise Vasco: A equipe da casa está atualmente na 6ª colocação, com 43 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Confiança por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para o Sampaio Corrêa por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com 13 gols marcados e 21 sofridos, contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em casa, com 22 gols marcados e 12 sofridos. Pelo campeonato, o Vasco da Gama conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (7 em 14 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Vasco recebe o Coritiba, no São Januário, para um duelo que promete ser um dos mais emocionantes desta rodada. O clube carioca deverá apostar em um jogo propositivo, com posse de bola, organização e imposição técnica no meio-campo para ditar o ritmo de jogo. O time Cruz-Maltino pode avançar pelas laterais para superar a marcação do rival e fazer o cruzamento na área para marcar o gol. Além disso, a equipe requer atenção redobrada no sistema defensivo e dedicação ao marcar o rival para não ser vazado.

Análise Coritiba: A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 54 pontos conquistados, depois de 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Remo por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Cruzeiro por (0‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 13 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 12 sofridos. No campeonato, o Coritiba conquistou 16 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 14 jogos). Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 7 dos seus últimos 14 jogos pela competição terminaram com Menos de 1,5 gols. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Sem vencer há três jogos, o líder Coritiba sabe que precisa derrotar o Vasco, na casa do rival. A equipe paranaense deve investir em uma postura ofensiva, com organização e posse de bola na meia cancha para controlar a partida, além de manter uma forte marcação para não dar espaços ao oponente e garantir uma defesa alerta e dedicada para não ser vazado. Para marcar o gol, deverá apostar em toques velozes, procurando se infiltrar na zaga adversária para buscar o arremate.


David:

A equipe do Vasco tende a tomar a iniciática e partir para cima de seu adversário. Os visitantes querem surpreender, logo não poderão apenas se defender. Esse tende a ser um jogo agitado e com ótimas chances de gols. Apostaremos que ambos balancem as redes no embate.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo