PROGNÓSTICO SPORT CORINTHIANS

Sport e Corinthians jogam no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em uma partida da 25ª rodada da Brasileirão Série A. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 24‑06‑2021, o Corinthians ganhou em casa por (2‑1). O registro de confrontos diretos recentes favorece a equipe visitante, que nos últimas 6 partidas ganhou 3, empatou 1 e perdeu 2. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Sport: Depois de 5 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, ganhou ao Juventude em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Grêmio, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 12 gols marcados e 14 sofridos, contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em casa, com 10 gols marcados e 9 sofridos. Pelo campeonato, o Sport conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. Nos jogos disputados em seu estádio existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0‑1 (5 em 12 jogos) e no final da partida 0‑1 (5 em 12 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 10 de seus últimos 12 jogos pela competição terminaram com Menos de 2,5 gols. Em 24 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 12 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 3 de seus 8 gols entre os minutos (0'‑15'). As duas vitórias conquistadas recentemente deram uma sobrevida ao Sport no campeonato brasileiro. Os resultados acabam dando confiança aos atletas na luta contra o rebaixamento e isso pode fazer a diferença dentro de campo. Irá enfrentar um adversário forte e que não perde há algumas rodadas, mas sabe que terá que encontrar algum meio de superá-lo. O mais importante é que tenha organização em campo, não cometa erros e nem desperdice oportunidades.

Análise Corinthians: Depois de 9 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 37 pontos. Na última partida, ganhou ao Bahia em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Bragantino, por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 11 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Corinthians regista 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, tendo conquistado 17 pontos em 30 possíveis. Para esta competição, não perde como visitante faz 6 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (7 em 12 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 10 dos seus últimos 12 jogos pela competição terminaram com Menos de 2,5 gols. Em 24 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 12 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 10 gols entre os minutos (46'‑60'). O Corinthians vem vivendo um momento muito bom no campeonato brasileiro, tanto que não perde há dez rodadas. Chega para o confronto diante do Sport querendo os três pontos e sabe que tem condições de tornar isso uma realidade. Desta forma, podemos esperar o Timão buscando espaços e tentando explorar erros do adversário. Jogando o futebol que sabe, terá chances reais de voltar para casa com um placar positivo na bagagem.


David:


O Sport não terá vida fácil, dessa forma terá que marcar forte. Os visitantes querem sair de campo com pontos, então não poderão se descuidarem. Esperamos por um jogo truncado e com muita estratégia. Apostaremos que não ocorram mais de 2.5 gols na partida.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo