PROGNÓSTICO SANTOS GRÊMIO

Santos e Grêmio se enfrentam no Estádio Urbano Caldeira, em um encontro para a 25ª rodada da Brasileirão Série A. As duas equipes empataram (2‑2), em 25‑06‑2021, da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 16‑12‑2020, num jogo pela Copa Libertadores da América que terminou com a vitória do Santos por (4‑1). Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge (54' e 1' ), Marinho (16' ) e Laercio (83' ) para o Santos e por Thaciano (81' ) para o Grêmio. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Santos apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Santos: Depois de 5 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 16ª posição, tendo conquistado 24 pontos. Na última partida, empatou com o São Paulo fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Juventude, por (3‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Santos registra 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 14 pontos em 30 possíveis. Nos jogos disputados em seu estádio existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0‑0 (6 em 11 jogos) e no final da partida 0‑0 (4 em 11 jogos). Em suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 5 de suas últimas 11 partidas pela competição terminaram com Menos de 1,5 gols. Em 23 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Santos sabe que este é um confronto direto na luta contra o rebaixamento e perder pontos é algo que não pode acontecer. Assim como o seu adversário, vem vivendo um momento conturbado e precisa reverter isso para não correr o risco de entrar no Z-4. É obrigatório se impor e ter organização, além disso, não pode desperdiçar chances. A vitória é tudo que interessa ao time da Vila Belmiro, mas terá que se esforçar em campo.

Análise Grêmio: Depois de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, empatou com o Cuiabá em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Sport Recife, por (1‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Grêmio conquistou 9 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 7 dos últimos 10 que disputou houve menos de 3 gols. Em 22 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. O empate e a má atuação diante do Cuiabá deixaram o técnico Felipão cada vez mais pressionado em seu cargo. Apesar da direção bancar o treinador, é nítido que o Grêmio vem tendo atuações precárias e sem força ofensiva. Em relação ao confronto contra o Santos, terá mais uma vez a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, porém precisa vencer. Como vai ser um confronto direto, não terá facilidades, o que faz com que tenha que mostrar algo diferente em campo.


David:

O Santos tem a vantagem de atuar em casa e quer mostrar algo a mais. Os visitantes querem surpreender, mas não terão vida fácil. Esse tende a ser um jogo com boa movimentação. Apostaremos que os dois times marquem gols.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo