PROGNÓSTICO SANTOS FORTALEZA

Santos e Fortaleza se enfrentam no Estádio Urbano Caldeira, em um encontro para a 35ª rodada da Brasileirão Série A. As duas equipes empataram (1‑1), em 15‑08‑2021, da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga. O registro de confrontos diretos recentes favorece a equipe visitante, que nos últimas 5 partidas ganhou 2 e empatou 3. A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora esta seja uma partida entre 11º e 4º da classificação geral, na verdade este é um confronto entre o 7º classificado em jogos em casa e o 6º como visitante.

Análise Santos: Depois de 10 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 42 pontos. Na última partida, perdeu com o Corinthians fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra a Chapecoense, por (2‑0). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 29 pontos, contra apenas 13 em seus jogos como visitante. Pelo campeonato, o Santos conquistou 15 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 17 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 13 de seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Menos de 2,5 gols. Em 34 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 15 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Jogando na Vila Belmiro, o Santos precisa conquistar os três pontos para dar um passo fundamental na briga para assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, por este motivo, a equipe paulista deve ir para cima do Fortaleza utilizando todas as armas disponíveis. O Peixe pode buscar o controle do jogo com posse de bola e intensidade no meio-campo, procurando avançar com velocidade pelas laterais para superar o bloqueio do time adversário e conseguir o arremate em direção ao gol. Na zaga, o time requer forte marcação e atenção redobrada para segurar o contra-ataque do oponente.

Análise Fortaleza: A equipe visitante está atualmente na 4ª colocação, com 52 pontos conquistados, depois de 15 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Ceará por (0‑4). Na última partida, ganhou em casa para o Palmeiras por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 31 pontos, contra apenas 21 em seus jogos como visitante. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑0) frente ao Bragantino. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Fortaleza regista 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 17 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 34 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 16 vezes e apenas conseguiu 4 viradas no placar. Brigando para voltar ao G-4, o Fortaleza necessita da vitória fora de casa contra o Santos, por este motivo, o Tricolor de Aço requer foco, entrega e qualidade técnica durante os dois tempos da partida. A equipe cearense deve jogar com toque de bola na meia cancha para controlar a partida e impor o seu ritmo, investindo em uma marcação cerrada para não dar espaços ao rival e procurando atacar com intensidade, organização e velocidade pelas laterais do campo para superar a zaga do oponente e fazer o arremate em direção ao gol. Atenção extra na zaga para segurar as escapadas do Peixe também é fundamental.


Sugestão de Aposta:

O Santos tem como vantagem o fato de atuar em casa, e quer mostrar um bom futebol. Os visitantes querem surpreender, logo não poderão apenas se defender. Esse tende a ser um jogo agitado e com ótimas chances de gols. Apostaremos que ambos balancem as redes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo