PROGNÓSTICO PORTO BENFICA

Porto e Benfica jogam no Estádio Do Dragão, em um duelo da 16ª rodada da Primeira Liga. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 23‑12‑2021, num jogo pela Taça de Portugal que terminou com a vitória do Porto por (3‑0). Os gols da partida foram marcados por Evanilson (1' e 31' ) e Vitinha (7' ) para o Porto.

Análise Porto Depois de 13 vitórias e 2 empates, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, ganhou ao Vizela fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Sporting Braga, por (1‑0). Nesta competição, ganhou suas últimas 7 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 15 que disputou. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (3 em 7 jogos). Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 7 de seus 19 gols entre os minutos (76'‑90'). A equipe do FC Porto tem feito uma excelente campanha na luta pela reconquista do título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 41 pontos do Sporting, quatro acima do Benfica. Na última semana, os “dragões” qualificaram-se para as quartas de final da Taça de Portugal com uma vitória folgada, de 3-0, contra o rival Benfica, em casa, numa exibição de enorme supremacia da equipe de Sérgio Conceição, que, a cumprir suspensão, nem marcou presença no banco de suplentes. Essa foi a quarta vitória seguida do FC Porto, que na última rodada do campeonato derrotou fora o Vizela com grande facilidade, com goleada de 0-4, fruto dos gols marcados por Luis Diaz, Otávio, Zaidu e gol contra de Samu.

Análise Benfica A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 37 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Famalicão por (1‑4). Na última partida, ganhou em casa para o Marítimo por (7‑1). Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 dos seus últimos 15 jogos para a Primeira Liga, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11. A equipe do Benfica tem estado aquém das expectativas na luta pelo título de campeão nacional e vive período de grande instabilidade, com a recente saída do treinador Jorge Jesus do comando técnico, assumido de forma imediata por Nélson Veríssimo (até aqui treinador da equipe “B” das “águias”). No 3.º posto do quadro classificativo, os encarnados surgem com 37 pontos, a quatro de FC Porto e Sporting, pelo que têm nesta deslocação ao Estádio do Dragão um jogo importantíssimo na corrida pelo objetivo do título. Na última semana, o Benfica foi goleado pelo seu rival FC Porto (3-0), fora de casa, nas oitavas de final da Taça de Portugal, com uma exibição bastante cinzenta, bastando dizer que, pelo que sucedeu em campo, o resultado acabou por pecar por escasso. No campeonato, o Benfica venceu, pela última vez, o Marítimo, em casa, por 7-1.


Sugestão de Aposta:

Num “clássico” recheado de história e rivalidade que pode vir a ser determinante para as contas do título, espera-se um jogo com duas equipes com muita fome de bola, mas onde o FC Porto, pela maior estabilidade que vive dentro e fora de campo, possa vir a superiorizar-se em termos futebolísticos, até porque o Benfica vem de um momento bastante conturbado com a saída de Jorge Jesus a horas do jogo e Nélson Veríssimo pouco tempo terá para impor as suas ideias.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo