PROGNÓSTICO PARIS SAINT GERMAIN LYON

Atualizado: 29 de set. de 2021

Paris Saint Germain e Lyon jogam no Parc des Princes, em um duelo da 6ª rodada da Ligue 1. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 4 vitórias e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 13‑12‑2020, num jogo pela Ligue 1 que terminou com a vitória do Olympique Lyonnais por (0‑1). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise PSG: A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 15 pontos conquistados, depois de 5 vitórias. Na penúltima partida, ganhou fora para o Reims por (0‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Clermont por (4‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com 33 gols marcados e 16 sofridos, contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em casa, com 37 gols marcados e 14 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de um empate fora com o Club Brugge por (1‑1). o Paris Saint Germain ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 5 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 25 de seus últimos 33 jogos terminaram com Mais de 2,5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 de seus últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. Nos últimos 14 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 13 gols entre os minutos (61'‑75'). O Paris Saint-Germain entra nesta rodada depois de um empate fora, em 1x1, na visita ao estádio do Club Brugge, a valer para a Liga dos Campeões. O time da casa atua num sistema tático em 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi. O time da casa opta por adotar um jogo em posse de bola, atacando preferencialmente através do corredor central. Uma das grandes qualidades do clube de Paris tem sido a finalização das oportunidades de gol que consegue criar durante o jogo. O treinador Mauricio Pochettino não deverá poder contar com Ismael Gharbi e Marco Verratti por se encontrarem lesionados.

Análise Lyon: Depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 8 pontos. Na última partida, ganhou ao Strasbourg em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Nantes, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 32 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 39 gols marcados e 24 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Rangers por (0‑2). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Lyon ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. A equipe permitiu gols ao adversário em 4 dos últimos 5 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. O Lyon entra nesta rodada motivado depois de um triunfo fora, por 0-2, na deslocação à arena do Rangers, a contar para a Liga Europa: Tavernier (contra) e Ekambi marcaram os “tentos” desta vitória. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando através dos corredores laterais. Neste esquema, os jogadores que vão ter a missão de assumir a zona mais central do campo são Maxence Caqueret, Houssem Aouar e Bruno Guimarães. Para este jogo o técnico visitante não deverá poder contar com Lenny Pintor, Tino Kadewere e Léo Dubois por se encontrarem a recuperar de lesão. David:

O cenário mais provável para este desafio será o Paris Saint-Germain estar a vencer ao intervalo. A equipe de Lionel Messi e companhia entraram muito bem nesta edição da Ligue 1, sendo que os resultados falam por si. De salientar que o clube da casa venceu os cinco jogos realizados a contar para o campeonato, onde marcou um total de dezesseis gols. Por outro lado, apesar de demonstrar um rendimento interessante, o Lyon tem sido permeável, sendo que a média de gols sofridos é relativamente alta. Deste modo, espera-se que a pressão do clube de Paris seja muito intensa logo desde o início e esteja a vencer no tempo de descanso.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo