PROGNÓSTICO ITÁLIA INGLATERRA

Itália e Inglaterra medem forças no Wembley Stadium, em um encontro para a Eurocopa (Final). Apenas há registro de 1 confronto direto recente entre estas duas equipes, a 27‑03‑2018, que terminou com um empate por (1‑1).

Análise Itália A equipe chega nesta fase da Eurocopa (Final) depois de ter eliminado o Spain, após uma vitória por (4‑2), no desempate através de penalidades, na eliminatória anterior. Nos últimos 6 jogos que disputou na Eurocopa, a Itália ganhou 6. Nesta competição, não perde há 6 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 15 de seus últimos 15 jogos, desses 15 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 12. A Itália chega a esta grande final depois de vencer, nas penalidades, após um empate em 1x1 no final dos 120’: o único gol da equipe foi marcado por Federico Chiesa. Nas rodadas anteriores da EURO 2020, os italianos venceram a Áustria e a Bélgica. Normalmente o treinador Roberto Mancini joga em 4-3-3 privilegiando a manutenção da posse de bola e os ataques organizados, principalmente, através dos corredores: Lorenzo Insigne e Federico Chiesa são exímios no transporte da bola para o ataque. Ciro Immobile é um dos melhores marcadores desta equipe com 2 gols assinados. De fora deste jogo está Leonardo Spinazzola devido a lesão.

Análise Inglaterra A equipe chega a esta fase da Eurocopa (Final) depois de ter eliminado o Denmark, com uma vitória por (2‑1) após prorrogação na eliminatória anterior. Nas últimas 6 partidas que disputou na Eurocopa, a Inglaterra ganhou 5 e empatou 1. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 1 dos últimos 6 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas para todas as competições: sofreu 3 de seus 6 gols entre os minutos (16'‑30'). A Inglaterra entra neste jogo com uma vitória, na prorrogação, por 2-1, frente à Dinamarca, em jogo a contar para a semi-final da EURO 2020: os gols da equipe foram assinados por Harry Kane. De salientar que os ingleses eliminaram a Alemanha e a Ucrânia nas rodadas anteriores da competição. Nesta final frente aos italianos antevê-se que o treinador Gareth Southgate jogue no habitual 4-3-3 privilegiando a organização defensiva e os sucessivos contra-ataques pelos corredores. O atacante Harry Kane é uma das estrelas, sendo este o melhor marcador da Inglaterra com 4 gols marcados. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.


David:

Este jogo coloca em campo duas equipes com enorme competência no setor ofensivo, no entanto, a Inglaterra tem grande vantagem por jogar dentro de casa. Ainda assim, esperamos que os italianos entrem em campo com uma estratégia ofensiva, com um bloco médio, explorando qualquer espaço na linha defensiva do oponente. Por outro lado, os ingleses devem entrar em campo mais cautelosos, explorando apenas os contra-ataques, momento no qual são muito competentes. Posto isto, e tendo em conta estes fatores, arriscar a favor do mercado ‘’Mais 1,5 Gols’’ é uma boa opção. Oshuma: As melhores equipes da competição chegaram a grande final, a Inglaterra com seu futebol técnico e com jovens promissores e a Itália que reformulou seu futebol trazendo muito passe e ataque rápido, o jogo promete ser muito disputado e competitivo, com um leve favoritismo a Inglaterra por jogar em casa, mas a camisa Italiana pesa em um decisão o que deixa ainda mais complicado qualquer palpite. Meu palpite é que a Inglaterra domine as ações ofensivas, mas a Itália surpreenda então apesar de jogar em casa a Inglaterra perde o título e a Itália ressurge em grande estilo de olho na próxima copa do mundo. De qualquer forma quem ganhar leva o caneco de maneira justa, pois durante a competição apresentaram evolução e o melhor futebol.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo