Itália e Espanha medem forças no Wembley Stadium, em um encontro para a Eurocopa (Semifinais).
Apenas há registro de 1 confronto direto recente entre estas duas equipes, a 02‑09‑2017, que terminou com a vitória da Espanha por (3‑0).
Análise Itália
A equipe chega nesta fase da Eurocopa (Semifinais) depois de uma vitória por (1‑2) com a Belgium.
Nos últimos 5 jogos para a Eurocopa a Itália registra 5 vitórias.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos que disputou.
A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 1 dos últimos 5 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 14 de seus últimos 15 jogos, desses 14 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 12.
A seleção italiana chega a este jogo com um triunfo, por 1-2, frente à Bélgica, em jogo a contar para as Quartas-de-Final do Campeonato da Europa 2020: os gols da equipe foram assinados por Nicolò Barella e Lorenzo Insigne.
Recordamos que os italianos venceram a Áustria na rodada anterior.
A equipe comandada por Roberto Mancini é uma equipe que gosta de jogar no seu meio campo, com o objetivo de tentar apanhar o seu adversário através do contra-ataque.
O meia central Nicolò Barella é um dos grandes destaques desta Itália nesta competição com 1 gol e 2 assistências.
De fora deste jogo estão Alessandro Florenzi e Leonardo Spinazzola, ambos com problemas físicos.
Análise Espanha
A equipe chega a esta fase da Eurocopa (Semifinais) depois de ter eliminado o Switzerland, com uma vitória por (1‑3) no desempate através de penalidades na eliminatória anterior.
Nos últimos 5 jogos para a Eurocopa a Espanha regista 3 vitórias e 2 empates.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos.
O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.
Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
A Espanha entra neste jogo com uma vitória, nas penalidades, frente à Suíça, depois de um empate em 1x1 no final dos 120’: o único gol da equipe foi assinado por Denis Zakaria (contra).
Na rodada anterior, os espanhóis venceram eliminaram a Croácia.
Nesta semi-final frente à Itália, o treinador Luis Enrique deve manter o habitual 4-3-3 privilegiando um estilo de jogo mais cauteloso, atacando através dos corredores laterais.
A Espanha é uma equipe que gosta de atuar no seu meio campo, com o objetivo de contra-atacar.
Ferrán Torres é um dos grandes destaques desta Espanha com 2 gols e 1 assistência.
Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.
David:
A seleção italiana é visivelmente superior à seleção espanhola e nesta semi-final deve dominar e usufruir de várias chances para marcar.
Por outro lado, a Espanha deverá apresentar qualidade nos contra-ataques.
Desta forma, e olhando para os mercados disponibilizados, arriscar a favor do mercado ‘’Empate ou Vitoria da Itália’’ neste jogo é uma boa opção.
Oshuma:
A Itália vem para mais um teste de fogo, para o tudo ou nada e provar que sua reformulação está no caminho certo, enfrenta uma Espanha que tenta se acertar desde o começo da competição um time muito estável e com uma defesa não muito confiável, mas são duas seleções de peso então um jogo duro vai ocorrer, mas com o favoritismo Italiano, eu iria de Itália com dois gols de diferença, e pode colocar que o baixinho Insigne vai para rede.