Inglaterra e Dinamarca medem forças no Wembley Stadium, em um encontro para a Eurocopa (Semifinais).
Nos últimos 3 anos apenas há registro de 2 confrontos diretos entre estas duas equipes: um a 14‑10‑2020, que terminou com a vitória da Dinamarca por (0‑1), e o mais recente a 08‑09‑2020, que terminou com um empate por (0‑0).
Análise Inglaterra
A equipe chega nesta fase da Eurocopa (Semifinais) depois de uma vitória por (0‑4) com a Ukrania.
Nos últimos 5 jogos que disputou na Eurocopa, a Inglaterra ganhou 4 e empatou 1.
Nesta competição, não perde há 5 partidas.
A equipe tem apresentado grande solidez defensiva, já que não sofreu nenhum gol nos últimos 5 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição.
A Inglaterra entra nesta semi-final da Eurocopa 2020 motivada depois de uma vitória, por 0-4, frente à Ucrânia: Kane, Maguire e Henderson marcaram os “tentos” do triunfo.
Deste modo, a seleção inglesa atravessa um belo momento, com três vitórias consecutivas.
O time inglês costuma atuar num habitual 4-3-3, privilegiando as transições rápidas.
Para isso, pode contar com a velocidade de Raheem Sterling e Jadon Sancho.
De salientar que um dos melhores jogadores da Inglaterra é o atacante do Tottenham, Harry Kane.
Para esta semi-final o treinador Gareth Southgate não vai poder contar com o meia Bukayo Saka por se encontrar lesionado.
Análise Dinamarca
A equipe chega nesta fase da Eurocopa (Semifinais) depois de uma vitória por (1‑2) com a República Checa.
Nos últimos 5 jogos para a Eurocopa a Dinamarca regista 3 vitórias e 2 derrotas.
A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 4 dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.
Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 10 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11.
Nos últimos 20 jogos para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 14 gols entre os minutos (46'‑60').
A seleção dinamarquesa entra nesta semi-final da Eurocopa 2020 motivada depois de um triunfo, por 1-2, frente à República Checa: Delaney e Dolberg marcaram os gols que permitiram à Dinamarca seguir em frente na competição.
Assim, a equipe dinamarquesa está muito confiante depois de três triunfos consecutivos.
A Dinamarca costuma atuar num habitual 5-2-3, privilegiando as transições rápidas, sendo que, neste desenho os três homens mais avançandos deverão ser: Mikkel Damsgaard, Kasper Dolberg e Martin Braithwaite.
O treinador Kasper Hjulmand deverá ter todo o elenco à sua disposição, com a exceção, obviamente, de Christian Eriksen.
David:
O cenário mais provável para este desafio será a Inglaterra vencer.
A diferença entre os ingleses e os dinamarqueses é visível, ou seja, espera-se que a seleção da casa entre bastante forte no jogo e demonstre o seu favoritismo logo desde o início da partida.
De salientar que a Inglaterra ainda não sofreu qualquer gol nesta fase final da competição, demonstrando muita segurança defensiva.
Podemos apostar que a INGLATERRA PASSA ou algo mais arriscado seria que a INGLATERRA GANHA O PRIMEIRO E O SEGUNDO TEMPO!
Oshuma:
Sim concordo com David apesar de toda a garra e euforia da Dinamarca, a Inglaterra tem jogadores mais técnicos e acertando o time a cada jogo, nesse caso a aposta seria Inglaterra passa vence o jogo, mas tudo depende de postura, pois como é um mata mata um time pode se superar na marcação e ir cozinhando o jogo que pode ficar muito duro, mas acredito que a Inglaterra vença com vantagem de 2 gols.