PROGNÓSTICO GRÊMIO CORINTHIANS ⚽📊

Atualizado: 29 de ago. de 2021

Grêmio e Corinthians se enfrentam no Arena do Grêmio, em uma partida da 18ª rodada da Brasileirão Série A. Neste estádio, o registro de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipes, já que houve 2 empates e 1 vitória para cada equipe nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se encontraram neste estádio foi em 15‑08‑2020, num jogo pela Brasileirão Série A que acabou num empate por (0‑0). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Corinthians apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise Grêmio: Depois de 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Bahia em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Cuiabá, por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 15 sofridos, contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa do Brasil, perdeu com o Flamengo em casa por (0‑4). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Grêmio registra 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 10 pontos em 24 possíveis. Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 8 jogos). Em suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 4 de suas últimas 8 partidas pela competição terminaram com Menos de 1,5 gols. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. O Grêmio vem começando a reagir no campeonato brasileiro, tem que tem a chance de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. É bem verdade que não vai depender apenas de si, mas é fundamental que a sua parte faça. Desta forma, vencer o Corinthians passa a ser obrigação, ainda mais dentro da Arena. Vai ter que tomar bastante cuidado, pois o Timão vem de duas vitórias e chega embalado para este confronto.


Análise Corinthians: Depois de 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 24 pontos. Na última partida, ganhou ao Athletico PR fora por (0‑1), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Ceará, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 10 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 19 sofridos. No campeonato, o Corinthians conquistou 16 pontos em 27 possíveis, depois de 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota nos últimos 9 jogos que disputou como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 8 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 8 dos últimos 9 que disputou houve menos de 3 gols. Em 17 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (61'‑75'). O Corinthians já não perde há três rodadas, além disso, venceu os últimos dos jogos que acabou disputando. Chega motivado para este confronto com o Grêmio, mesmo sabendo que pode encontrar dificuldades. O time gaúcho vem crescendo, sendo que o Timão deverá adotar uma postura mais cautelosa. Isso não significa que tenha que deixar de atacar, pelo contrário, terá que atacar, mas de maneira organizada e sabendo os momentos certos.



David:

O Grêmio não terá facilidades na rodada, logo não poderá cometer falhas. Os visitantes deverão armar um forte esquema defensivo, assim segurando os donos da casa. Esse tende a ser um jogo com muito estudo, logo apostaremos que não ocorram mais de 2.5 gols na partida. Oshuma: Que jogo o Corinthians vem embalado com duas vitórias e querendo subir na tabela, fazendo contratações no mercado que deixaram a torcida eufórica, já o Grêmio vive um momento complicado foi goleado na Copa do Brasil e luta para escapar da parte de baixo da tabela um jogo que promete emoção, mas devido ao momento o Corinthians é favorito então minha aposta é Timão ou empate.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo