PROGNÓSTICO FORTALEZA SANTOS

Fortaleza e Santos se enfrentam no Estádio Municipal Presidente Getúlio Vargas, em uma partida da 16ª rodada da Brasileirão Série A. O registro de confrontos diretos recentes favorece a equipe da casa, que nos últimas 4 partidas ganhou 2 e empatou 2. O último confronto direto entre estas duas equipes, a 21‑01‑2021, terminou com a vitória do Fortaleza por (2‑0). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora esta seja uma partida entre 3º e 8º da classificação geral, na verdade este é um confronto entre o 2º classificado em jogos em casa e o 17º como visitante.

Análise Fortaleza: A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 30 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Ceará por (3‑1). Na última partida, ganhou fora para o Palmeiras por (2‑3). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 19 pontos, contra apenas 11 em seus jogos como visitante. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Fortaleza registra 6 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 19 pontos em 21 possíveis. Nesta competição, ganhou suas últimas 4 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 7 que disputou em seu estádio. Em seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes: ao intervalo 1‑0 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 1‑0 (3 em 7 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Nos últimos 19 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 4 de seus 9 gols entre os minutos (31'‑45'). O maior acerto do Fortaleza nesta temporada foi a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. O treinador deu um novo conceito de futebol ao time cearense e é por merecimento que está consolidado no G-4 do brasileirão. Mesmo tendo que enfrentar um adversário tradicional, a tendência é que parta para cima e tente abrir o placar cedo. O Leão do Pici chega para esta partida determinado a conquistar mais três pontos.

Análise Santos: A equipe visitante está atualmente na 8ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para a Chapecoense por (0‑1). Na última partida, empatou em casa para o Corinthians por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 5 pontos como visitante e 15 no seu estádio, com 9 gols marcados e 3 gols sofridos em casa, contra 7 gols marcados e 13 sofridos como visitante. No último jogo que disputou, para a Copa Bridgestone Sul‑Americana, ganhou ao Libertad em casa por (2‑1). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Santos regista 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 21 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (3 em 7 jogos). Em 15 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Falar do Santos nesta temporada não vem sendo muito difícil, pois segue mantendo um padrão básico ao longo dos seus jogos. Isso significa dizer que não conseguiu ter regularidade, pois ora faz boas atuações, ora deixa a desejar. Para conseguir um bom resultado diante do Fortaleza, terá que se desdobrar em campo, pois o time nordestino vive um grande momento. Em uma análise ampla, podemos afirmar que um empate não é um mau resultado.


David:

O Fortaleza tentará se impor e assim somar os três pontos. Os visitantes querem surpreender, então não poderão apenas marcar. A tendência é que tenhamos um jogo movimentado, portanto, apostaremos que ocorram mais de 2.5 gols na partida.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo