PROGNÓSTICO FLAMENGO GRÊMIO

Atualizado: 29 de set. de 2021

Flamengo e Grêmio jogam , em um duelo da 21ª rodada da Brasileirão Série A. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe da casa, que possui 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 13 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 16‑09‑2021, acabou com a vitória do Flamengo por (2‑0).

Análise Flamengo: A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 34 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Santos por (0‑4). Na última partida, ganhou fora para o Palmeiras por (1‑3). A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Grêmio por (2‑0). Pelo campeonato, o Flamengo conquistou 18 pontos em 27 possíveis, depois de 6 vitórias e 3 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 9 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. O Flamengo está tentando diminuir a sua distância para o líder, sendo que a sua parte vem fazendo. Diante do Grêmio, tem um grande favoritismo e os encontros recentes entre as equipes comprovam isso. A equipe de Renato Portaluppi tem um elenco de grande qualidade e dentro de campo isso vem fazendo uma grande diferença. Jogando o futebol que sabe, a tendência é que vença o time gaúcho sem maiores problemas.

Análise Grêmio: Depois de 5 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Ceará em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Corinthians, por (0‑1). A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Flamengo por (2‑0). No campeonato, o Grêmio conquistou 6 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias e 6 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 6 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 18 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 7 de seus 20 gols entre os minutos (16'‑30'). O Grêmio segue na zona de rebaixamento, porém tem a oportunidade de deixar este local nesta rodada. É bem verdade que não vai ser fácil, afinal não depende só de si, mas a sua parte precisa fazer. Isso significa vencer o Flamengo, o que não tem ocorrido ultimamente, por isso tem que mudar a sua postura. O ideal é jogar de maneira defensiva e explorando contra-ataques para surpreender. Se tentar jogar de igual para igual, poderá se complicar e os últimos encontros entre ambos provam isso.

David:

A equipe do Flamengo quer a vitória e deverá ir com tudo para cima. Os visitantes querem surpreender, logo marcarão e atacarão com atitude. Esse tende a ser um jogo agitado, então apostaremos que ambos balancem as redes.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo