PROGNÓSTICO FLAMENGO ABC RN

Flamengo e ABC‑RN medem forças , em um encontro para a Copa do Brasil (Oitavas de final). Não há registro recente de confrontos diretos entre as duas equipes, que não jogaram nenhuma partida nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi em 05‑04‑2006, em uma partida que acabou com o resultado final: Flamengo (4‑0) ABC.

Análise Flamengo A equipe da casa chega nesta fase da Copa do Brasil (Oitavas de final) depois de uma vitória em casa por (2‑0) e uma vitória fora por (0‑1) com o Curitiba. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o São Paulo por (5‑1). O Flamengo ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos. Em seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 38 de seus últimos 44 jogos terminaram com Mais de 1,5 gols. Em 15 jogos, conseguiu virar o placar em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Desde a chegada de Renato Portaluppi, o Flamengo vem mostrando uma significativa melhora em seu futebol. Vem obtendo goleadas e sofrendo poucos gols, o que mostra que um trabalho vem sendo bem feito. Tem um grande favoritismo diante do ABC e a tendência é que vença com tranquilidade se jogar o futebol que sabe. É possível afirmar que somente algo muito inesperado poderá tirar a vitória do rubro-negro.

Análise ABC RN A equipe visitante chega nesta fase da Copa do Brasil (Oitavas de final) depois de uma vitória em casa por (3‑0) e uma derrota fora por (3‑1) com a Chapecoense. No último jogo que disputou, para a Série D, ganhou ao Campinense em casa por (2‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o ABC‑RN ganhou 6 e perdeu 4. A equipe permitiu gols ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 4 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. O ABC eliminou a Chapecoense na fase anterior e chega para as oitavas de final sabendo que dificilmente seguirá na competição. É claro que o futebol é jogado dentro de campo, mas existe uma grande diferença técnica entre os elencos. Sobre o jogo de ida, o time nordestino tem que focar em não ser goleado, pois assim terá alguma chance de chegar vivo para o segundo confronto. Tem que dar o seu melhor ao longo da partida e erros não pode acontecer.


David:

O Flamengo vem para essa partida com o desejo de ir com tudo para cima. Os visitantes não encontrarão facilidades, logo não poderão cometer falhas. Esperamos por um time da casa criando boas chances de gols desde os minutos iniciais. Apostaremos no triunfo do Flamengo ao final da primeira etapa.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo