PROGNÓSTICO CORINTHIANS SÃO PAULO

Corinthians e São Paulo jogam , em um duelo da 8ª rodada da Brasileirão Série A. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe da casa, que possui 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas nos últimos 15 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 03‑05‑2021, acabou com um empate por (2‑2). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise Corinthians A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Sport Recife por (2‑1). Na última partida, empatou fora para o Fluminense por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante, com 15 gols marcados e 8 sofridos, contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em casa, com 26 gols marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Corinthians registra 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 7 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. Em 15 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 9 de seus 25 gols entre os minutos (0'‑15'). Ver o Corinthians na parte intermediária da tabela não chega a ser uma surpresa, pois vem oscilando no campeonato. Sabe que muitas coisas ainda precisam ser acertadas, ainda mais se quiser lutar por algo grande. Como tem um clássico pela frente, sabe que não pode pensar em ter um tropeço. Como jogará em casa e diante de um rival que vive um mau momento, tem que se impor e dominar a partida. Assim, irá correr menos riscos de ser surpreendido e ter um placar adverso.

Análise São Paulo A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 4 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Cuiabá por (2‑2). Na última partida, empatou fora para o Ceará por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 15 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com um total de 42 gols marcados e 10 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o São Paulo regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis. A equipe permitiu gols ao adversário em 6 dos últimos 7 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Sete rodadas já se passaram desde o começo do brasileirão, sendo que o São Paulo ainda não conseguiu vencer. Estar na zona de rebaixamento é algo que incomoda, ainda mais que o seu desejo é lutar pela Libertadores. Não se fala em crise pelos lados do Morumbi, mas é evidente que as atuações irão precisar melhorar para encontrar os bons resultados. Jogar um clássico é sempre difícil, mas pode ser o ponto de partida da sua reação


David:

O Corinthians terá um clássico pela frente, logo não poderá se descuidar. Os visitantes querem ao menos um empate, logo marcarão forte. Esse tende a ser um jogo truncado e com muito estudo. Aposto que não ocorram mais de 2.5 gols no embate. Oshuma: Um jogo onde o São Paulo precisa apresentar um futebol melhor e representar porque foi campeão Paulista, mas vai pegar um Corinthians em reconstrução que apesar da instabilidade tem apresentado um melhor futebol, um jogo duro onde talvez o empate prevaleça com um leve favoritismo ao Corinthians que entra menos pressionado para o clássico. Minha aposta seria empate ou Corinthians com diferença de um gol.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo