PROGNÓSTICO CORINTHIANS CEARÁ ⚽📊

Corinthians e Ceará jogam , em um duelo da 16ª rodada da Brasileirão Série A. O histórico de confrontos diretos recentes entre estas duas equipes indica equilíbrio total, já que houve 2 empates e 3 vitórias para cada equipe nos últimos 8 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 04‑02‑2021, acabou com a vitória do Corinthians por (2‑1). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Corinthians apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Corinthians: A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Flamengo por (1‑3). Na última partida, empatou fora para o Santos por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Corinthians registra 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 21 possíveis. Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑0, que se verificou em 3 de seus 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. O campeonato brasileiro vem se aproximando da metade e o Corinthians não consegue ter regularidade. Está mais perto da zona de rebaixamento do que da zona que levará para a Libertadores e isso diz muita coisa sobre seu momento. Por mais que jogue em casa e tenha o favoritismo sobre o Ceará, a tendência é que encontre dificuldades. Irá enfrentar um adversário que não perde há um bom tempo e isso fará com que a exigência sobre si seja ainda maior.

Análise Ceará: A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 23 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 8 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Fortaleza por (3‑1). Na última partida, empatou em casa para o Atlético GO por (0‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 9 empates e 2 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Ceará conquistou 6 pontos em 21 possíveis, depois de 6 empates e 1 derrota nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Nesta competição, empatou seus últimos 6 jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 7 que disputou como visitante. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 0‑0 (4 em 7 jogos) e no final do jogo 0‑0 (4 em 7 jogos). Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 12 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 4 de seus 8 gols entre os minutos (61'‑75'). O Ceará vem fazendo uma campanha muito segura e só não está na zona de qualificação à Libertadores por conta dos critérios de desempate. Já são onze rodadas sem derrotas e quer aumentar ainda mais essa contagem. Mesmo sabendo que a partida atual não vai ser fácil, fará o possível para voltar para casa com um bom resultado. Pelas circunstâncias que envolvem esta partida, não será estranho se o Vovô surpreender o Timão.


David:

O Corinthians tentará a vitória, logo terá que ter sabedoria. Os visitantes querem pontuar, então esperamos por um time marcando forte. Esse tende a ser um jogo truncado e com muito estudo. Apostaremos que não ocorram mais de 2.5 gols na partida.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo