PROGNÓSTICO CORINTHIANS ATLÉTICO-MG

Corinthians e Atlético‑MG se enfrentam , em uma partida da 12ª rodada da Brasileirão Série A. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe visitante, que possui 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 14‑11‑2020, acabou com a vitória do Atlético Mineiro por (1‑2). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Corinthians apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Corinthians A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 14 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para a Chapecoense por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Fortaleza por (1‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Corinthians conquistou 5 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar. O Corinthians vinha numa sequência de seis jogos de invencibilidade, mas acabou sendo derrotado pelo Fortaleza na rodada passada. Agora, vem em busca da recuperação e sabe que vai ter que ralar muito para ter condições de vencer. Irá enfrentar um adversário que vem embalado e que está lutando pela liderança, o que fará com que tenha que redobrar a atenção. Sendo assim, é fundamental que tenha uma atuação de alto nível para não se complicar.

Análise Atlético-MG A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Flamengo por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o América Mineiro por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 7 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com um total de 31 gols marcados e 10 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, empatou com o Boca Juniors fora por (0‑0). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Atlético‑MG regista 4 vitórias e 2 derrotas, tendo conquistado 12 pontos em 18 possíveis. Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 9 dos últimos 11 jogos para a Brasileirão Série A, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7. O Atlético-MG vem de quatro vitórias consecutiva no brasileirão e isso acaba o deixando animado. Quer aproveitar o bom momento para surpreender o Timão e somar mais três pontos. Vem lutando diretamente pela liderança, sendo que se apega ao seu sólido sistema defensivo para conseguir pontuar. Difícil a partida vai ser, mas ainda assim dependerá apenas de si para conseguir um placar positivo. David:

O Corinthians quer pontuar nessa rodada, logo deverá jogar com atenção. Os visitantes querem ao menos um ponto, logo marcarão forte. Esse tende a ser um jogo truncado e com muito estudo. Apostaremos que não ocorram mais de 2.5 gols na partida. Oshuma: O Corinthians tenta a recuperação já o Gallão da massa vem com tudo para subir ainda mais na tabela um jogo disputado já que o ataque do Atlético vai enfrentar uma defesa bem postada e sólida. A aposta é Atlético Mineiro favorito para ganhar o jogo mesmo o Corinthians sendo o rei dos empates eu iria de Gallão da massa e se quiser a zebra vá de Corinthians.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo