PROGNÓSTICO CLUB BRUGGE PARIS SAINT GERMAIN

Club Brugge e Paris Saint Germain medem forças no Jan Breydelstadion, em um encontro para a Liga dos Campeões da UEFA (Fase de Grupos). Nos últimos 3 anos apenas há registro de 2 confrontos diretos entre estas duas equipes: um a 06‑11‑2019, que terminou com a vitória do PSG por (1‑0), e o mais recente a 22‑10‑2019, que terminou com a vitória do PSG por (0‑5). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Paris Saint Germain tem apresentado diferenças de rendimento em seus jogos em casa e como visitante.

Análise Club Brugge: A equipe da casa joga sua primeira partida nesta edição da Liga dos Campeões da UEFA com a intenção de aproveitar o factor casa para conseguir um resultado positivo. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 25 gols marcados e 19 sofridos, contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em casa, com 33 gols marcados e 20 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o KV Oostende por (3‑0). O Club Brugge ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 31 de seus últimos 36 jogos terminaram com Mais de 1,5 gols e 27 em 36 terminaram com Mais de 2,5 gols. O Club Brugge parte para este jogo com um triunfo, por 3-0, na recepção ao Oostende, em jogo a contar para o campeonato belga: os gols da equipe foram assinados por Noa Lang (2) e Hans Vanaken. De salientar que os mandantes chegam a esta fase de grupos da Liga dos Campeões fruto da 1ª posição do Campeonato da Bélgica 2020/2021. Neste jogo frente ao Paris Saint Germain, o treinador Philippe Clement deve atuar com uma estratégia defensiva, procurando somente o contra-ataque de forma a explorar as costas do inimigo. Ainda assim, o clube da casa tem qualidade suficiente para praticar um estilo de jogo mais organizado. Para este jogo o treinador da casa não pode contar com José Izquierdo devido a problemas físicos. Escalação confirmada: Simon Mignolet, Jack Hendry, Éder Balanta, Eduard Sobol, Clinton Mata, Mats Rits, Charles De Ketelaere, Kamal Sowah, Stanley N'Soki, Hans Vanaken, Noa Lang. Técnico: Philippe Clement.

Análise PSG A equipe visitante joga sua primeira partida nesta edição da Liga dos Campeões da UEFA com a intenção de conquistar um resultado positivo como visitante. Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 33 gols marcados e 15 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 37 gols marcados e 14 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Clermont por (4‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Paris Saint Germain ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita de melhorar, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10. O Paris Saint Germain entra neste jogo motivado depois da vitória, por 4-0, na recepção ao Clermont Foot, somando desta forma o quinto triunfo seguido em jogos oficiais: os gols da equipe foram marcados por Ander Herrera (2), Idrissa Gueye e Kylian Mbappé. De salientar que os parisienses chegam a esta fase de grupos da Liga dos Campeões fruto da 2ª posição da Ligue 1 2020/2021. Neste jogo frente ao Club Brugge, o treinador Mauricio Pochettino deve manter a equipe no seu habitual desenho tático, o 4-3-3, onde Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé são os homens mais adiantados da equipe. Para este jogo o treinador visitante não pode contar com Colin Dagba, Layvin Kurzawa, Juan Bernat e Sergio Ramos, todos com problemas físicos. Escalação confirmada: Keylor Navas, Abdou Diallo, Presnel Kimpembe, Achraf Hakimi, Marquinhos, Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Leandro Paredes, Neymar, Lionel Messi, Kylian Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino Trossero.


David:

O cenário mais provável para este jogo é a existência de vários gols. O Paris Saint Germain tem todas as condições para dominar e usufruir das melhores chances para fazer gols, muito por culpa do forte elenco e do estilo de jogo de qualidade. Por outro lado, e apesar do elenco inferior, o Club Brugge passa por um momento de confiança no seu estádio e por esta razão também terá várias chances para marcar. Posto isto e tendo em conta todos estes detalhes, apostar a favor de um jogo com vários gols é uma boa opção.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo