Brasil e Peru medem forças , em um encontro para a Eliminatórias para a Copa do Mundo ‑ América do Sul (Época normal).
O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe da casa, que possui 5 vitórias e 1 derrota nos últimos 6 jogos.
O último confronto direto entre estas duas equipes, em 06‑07‑2021, acabou com a vitória do Brazil por (1‑0).
Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.
Análise Brasil:
Depois de 7 vitórias, a equipe da casa está atualmente na 1ª posição, com 21 pontos conquistados.
Na última partida, ganhou por (0‑1) fora contra o Chile, depois de na partida anterior ter ganho por (0‑2) fora com o Paraguay.
Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio.
Nos últimos 10 jogos em casa o Brasil registra 9 vitórias e 1 empate.
Nesta competição, ganhou os últimos 7 jogos que disputou.
A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 1 dos últimos 7 jogos, e seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 7 jogos nesta competição.
Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 de seus últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 11.
Após a polêmica do duelo contra a Argentina, que acabou suspenso por conta da vigilância sanitária, a seleção brasileira volta a campo em busca de um bom resultado.
A expectativa é que se mantenha com 100% de aproveitamento, afinal leva um grande favoritismo sobre o Peru.
Conseguindo executar o seu plano de jogo e não cometendo erros, a tendência é que consiga confirmar mais três pontos nas eliminatórias.
A seleção canarinho está liderando de maneira isolada, possuindo o melhor ataque e defesa dentre as dez seleções participantes.
Análise Peru:
A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
Na penúltima partida, empatou em casa para o Uruguay por (1‑1). Na última partida, ganhou em casa para a Venezuela por (1‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 21 sofridos.
Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com um total de 12 gols marcados e 30 sofridos.
O seu último jogo como visitante foi para a Copa América e terminou com uma derrota por (3‑2) frente à Colombia.
Nos últimos 10 jogos como visitante o Peru ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.
Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 5 dos seus últimos 12 jogos terminaram com Menos de 1,5 gols.
O Peru somou quatro pontos nas últimas duas rodadas, mas ainda assim a sua campanha é fraca.
Tem que ter regularidade para conseguir pelo menos alcançar a zona da repescagem, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Diante do Brasil, tem a consciência que a dificuldade vai ser grande, o que faz com que tenha que redobrar a atenção.
Dito isto, fica evidente que os peruanos deverão jogar por uma bola, buscando se defender na maior parte do jogo.
David:
O Brasil tem uma ótima oportunidade de pontuar nessa rodada, então tentará se impor.
Os visitantes não poderão cometer falha dentro de campo.
Vemos os donos da casa com o favoritismo, então apostaremos no triunfo do Brasil ao final do primeiro tempo.
Oshuma:
Brasil vai a campo após o confronto com a Argentina ser cancelado por motivos sanitários e assim o Brasil entra descansado e favorito para a partida rumo a garantir sua classificação a Copa do mundo, o Peru deve tentar ir para o jogo já que sua pontuação está muito baixa e isso pode tornar o jogo interessante, mas o Brasil é muito favorito para uma vitória por dias gols de diferença.