Brasil e Chile se encontram no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, nas quartas-de-final da Copa América.
A história dos confrontos entre esses países favorece o Brasil: nas últimas 66 partidas disputadas, em várias competições, a equipe brasileira tem 48 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.
Análise Brasil
O Brasil entra nesta partida na sequência de um empate de 1x1 contra o Equador, somando seu primeiro empate nesta Copa América: o único gol foi marcado por Éder Militão.
Os brasileiros terminaram em primeiro lugar no Grupo B, com 10 pontos, graças a 3 vitórias e 1 empate.
Agora, nesta partida contra o Chile, o técnico Tite deverá manter o time em 4-3-3, favorecendo a posse de bola e os ataques organizados, especialmente através dos corredores.
O astro Neymar é o artilheiro do Brasil nesta competição, com 2 gols.
Todos os jogadores estão disponíveis para esta partida.
Análise Chile
O Chile chega nessa partida na sequência de uma derrota de 0-2 para o Paraguai, somando a segunda partida consecutiva sem uma vitória nesta Copa América.
Os chilenos terminaram em quarto lugar no Grupo A, com 5 pontos, após 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.
Para esta partida contra o Brasil, o técnico Martin Lasarte deve jogar com um sistema tático idêntico ao da última partida, em 4-3-3, sendo Ben Brereton, Cesar Pinares e Eduardo Vargas os principais responsáveis por atormentar a linha defensiva adversária.
Este último é o artilheiro do Chile nesta competição, com dois gols. Guillermo Maripan, Erick Pulgar e Alexis Sanchez estão fora desta partida, todos eles com problemas físicos.
David:
O cenário mais provável para esta partida é um jogo com vários gols. Devido ao seu padrão de jogo, o Brasil deve dominar a posse de bola e ter mais chances de colocar a bola na rede do adversário, entretanto, o contra-ataque do Chile deve causar danos.
Lembramos que tanto o Brasil quanto o Chile sofreram alguns gols em jogos recentes.
Dito isto, e levando estes fatores em consideração, acreditamos que apostar a favor de "Mais de 2 Gols" nesta partida é a melhor opção.
Oshuma: Ah! o Chile sempre uma pedrinha no sapato desde os tempos de Rojas e a fogueteira rendeu capa da revista Playboy a bela dama, mas vamos ao jogo o Brasil segue como favorito, mas sempre com cuidado já que a seleção Chilena tem atacantes rápidos que surpreendem o adversário, isso significa um jogo que pode se tornar eletrizante se as equipes jogarem seu melhor futebol. Apostaria no Brasil. 3x1 ou 2x1 gols de Neymar, Gabriel Jesus para Brasil, e para Chile Eduardo Vargas.