PROGNÓSTICO BRASIL ARGENTINA

Brasil e Argentina jogam , em uma partida da Eliminatórias para a Copa do Mundo ‑ América do Sul (Época normal). O registro de confrontos diretos dos últimos 3 anos entre as duas equipes não podia ser mais equilibrado, já que houve 2 vitórias para cada equipe das últimas 4 vezes que se encontraram. O último confronto direto entre estas duas equipes, a 15‑11‑2019, terminou com a vitória da Argentina por (0‑1). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Brasil: A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Venezuela por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Uruguay por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 12 vitórias e 3 empates como visitante, com 32 gols marcados e 5 sofridos, contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em casa, com 30 gols marcados e 7 sofridos. O Brasil ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 1 dos últimos 4 jogos, e seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 4 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 15 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 7 gols entre os minutos (31'‑45'). O Brasil segue com 100% de aproveitamento e tem a sua vaga para a Copa do Mundo muito bem encaminhada. Com um ataque positivo e uma defesa que sofre poucos gols, tem condições de vencer o seu maior rival. No entanto, diante do Chile, apesar da vitória, acabou tendo uma atuação abaixo do esperado. Isso faz com que tenha que ter mais organização diante da Argentina, pois a tendência é que este seja o jogo mais difícil até então.

Análise Argentina: A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 3 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, empatou em casa para o Paraguay por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Peru por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 28 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 9 jogos como visitante a Argentina ganhou 6, empatou 2 e perdeu 1. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 4 jogos nesta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. A Argentina está invicta nas eliminatórias, tendo vencido quatro vezes e empatado em outras três ocasiões. Vem para a disputa do clássico sabendo o bom momento que vive o seu maior rival, porém não quer deixar o campo com uma derrota. Venceu os últimos dois jogos que disputou contra o Brasil e isso acaba motivando para tentar outro resultado positivo. A certeza que fica é que deverá ter uma atuação de alto nível para conseguir o placar que deseja.


David:

O Brasil terá um jogo complicado pela frente, então terá que mostrar um futebol de alta qualidade. Os visitantes querem surpreender, mas para isso terão que estar muito atentos. Esse tende a ser um jogo muito disputado e com ótimas chances de gols. A nossa aposta será que as duas seleções marquem gols.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo