PROGNÓSTICO ATLÉTICO-MG PALMEIRAS ⚽📊

Atlético‑MG e Palmeiras jogam no Estádio Governador Magalhães Pinto, em um duelo da 16ª rodada da Brasileirão Série A. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável à equipe da casa, que possui 1 vitória e 3 empates nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi em 26‑02‑2021, num jogo pela Brasileirão Série A que terminou com a vitória do Atlético Mineiro por (2‑0). Os gols da partida foram marcados por Eduardo (89' ) e Jair (79' ) para o Atlético‑MG. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Palmeiras apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Atlético-MG: Depois de 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Na última partida, ganhou ao Juventude fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Athletico PR, por (2‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o River Plate por (0‑1). Pelo campeonato, o Atlético‑MG conquistou 16 pontos em 21 possíveis, depois de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio. Para esta competição, registra uma sequência de 4 vitórias em seus últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos em seu estádio. Em seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes ao intervalo: 0‑0 (3 em 7 jogos) e 1‑0 (3 em 7 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 35 das últimas 40 partidas que disputou terminaram com Mais de 1,5 gols. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 10 gols entre os minutos (76'‑90'). O Atlético-MG vem de vitória fora de casa e isso acaba sendo importante para motivar o grupo de jogadores. Como quer permanecer na liderança do brasileirão, tem que aproveitar o fator local e conquistar os três pontos. No entanto, a dificuldade tende a ser muito grande, pois irá enfrentar justamente o segundo colocado, o Palmeiras. Sendo assim, terá que armar uma estratégia onde tenha harmonia entre os setores, pois vai ser preciso jogar muito bem para conseguir o resultado que deseja.

Análise Palmeiras: A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o São Paulo por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Fortaleza por (2‑3). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, empatou com o São Paulo fora por (1‑1). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Palmeiras regista 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 21 possíveis. Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 8 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 4 dos seus 11 gols entre os minutos (61'‑75'). Os recentes tropeços fizeram com que o Palmeiras acabasse perdendo a liderança do campeonato brasileiro. Por outro lado, sabe que pode retomar o primeiro lugar caso vença o Atlético-MG. Este tende a ser um jogo muito disputado, com chances para os dois lados, o que faz com que não possa ter falhas. O resultado da partida irá passar diretamente pelo que for mostrar dentro de campo.


David:

O Atlético-MG tem a vantagem de jogar em casa, então deverá se impor. Os visitantes querem surpreender, logo não poderão apenas se defender. Esse tende a ser um jogo agitado e com ótimas chances de gols. Apostaremos que ambos balancem as redes. Oshuma: Um jogão que vale liderança o palmeiras precisa mostrar gana e fome de vitória para recuperar a liderança, mas encontra o Galo da massa um time arrumado com um elenco forte que joga em casa, minha aposta seria Atlético Mineiro ou empate.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo